VIDA DIÁRIA

CALENDÁRIO

O calendário tem como objectivo manter a união dos membros do Ramo, e ajudar a divulgar actividades de interesse a jovens profissionais, de forma a que possam manter a sua formação cristã ao longo das vidas de trabalho. No calendário, incluem-se as seguintes categorias

  • Anos: lista de datas de nascimento de cada membro do Ramo

  • Actividades do Ramo: lista e horários de actividades organizadas pelo/para o Ramo ao longo do ano

  • Actividades da família de Schoenstatt: lista e horários das actividades mais relevantes da família de Schoenstatt em Lisboa

  • Outras actividades: lista de outras actividades catóicas de interesse (e.g. dias Santos, conferências, etc)

NEWSLETTERS

A newsletter é um meio de comunicação mensal, através do qual os Profissionais partilham, e se mantêm unidos. Podem encontrar aqui as edições anteriores da newsletter:

DONATIVOS

Porquê os donativos?

Os gastos da Juventude Masculina ascendem a cerca de

12.000€ por ano, e dividem-se em 5 principais categorias:

     1. Movimento: contribuições da JM para o sustento do

         movimento em Portugal

     2. Secretaria: despesas relacionadas com o apoio logístico

         que é dado à JM (e.g. gestão de quotas, inscrições actividades)

     3. Limpeza: despesas de limpeza do Centro de Jovens

     4. Água, luz, gás: despesas do Centro de Jovens

     5. Material: despesas com material para o Centro de Jovens e

         actividades da JM

Sendo que mais de 50% das fontes de receitas da JM são do dinheiro recolhidas junto dos membros da JM, a nossa contribuição é fundamental! Com a nossa participação nos donativos, podemos ajudar a JM a ser mais sustentável, e ajudar os mais novos a percorrerem o seu caminho de Aliança de Amor. Ao mesmo tempo, estamos de alguma forma a retribuir, de forma financeira, toda a ajuda que a JM e os Padres nos deram durante a nossa caminhada de juventude.

É proposto, de forma indicativa, que cada profissional possa contribuir com um mínimo de 50€ anuais para o sustento da Juventude Masculina.

Pagamento

Os donativos podem ser feitos em cash (entregue a um dos Padres, a um dos membros do Conselho, ou à Ana Pereira Coutinho) ou por transferência para o seguinte IBAN:

PT50 0033 0000 4522 9550 6200 5 - Millennium BCP

Recibo de donativo

A conta da Juventude Masculina está associada aos Padres de Schoenstatt que têm, por lei, direito a passar recibos de donativo que permite reaver 25% do montante doado no IRS. Assim, quem quiser pode pedir um recibo de donativo da seguinte forma:

Após a entrega do dinheiro em cash ou por transferência para o IBAN indicado, devem enviar um e-mail para ana.p.coutinho@padres-schoenstatt.pt, com o comprovativo de transferência (quando aplicável), identificação do valor do donativo, e os seguintes dados:

  1. Nome completo

  2. Morada fiscal

  3. NIF

© 2019 - Profissionais de Schoenstatt - JM Lisboa

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now